Rejeição Apple: Design - Minimum Functionality

1. A mensagem da Apple

We found that the usefulness of your app is limited by the minimal amount of content or features it includes. 

Next Steps:  

We encourage you to review your app concept and incorporate different content and features that are in compliance with the App Store Review Guidelines. We understand that there are no hard and fast rules to define useful or entertaining, but Apple and Apple customers expect apps to provide a really great user experience. 

Apps should provide valuable utility or entertainment, draw people in by offering compelling capabilities or content, or enable people to do something they couldn't do before or in a way they couldn't do it before.

2. O que devo fazer?

Garantir que o seu app oferece a melhor funcionalidade não é apenas a chave para o sucesso no mundo dos apps móveis, mas é também crucial para garantir a publicação do seu app na App Store. A rejeição acima irá ocorrer se a equipe de revisão da Apple considerar que o seu app aparenta estar inacabado, que o conceito do app não é perceptível ou adequado aos standards da App Store.  

Como a Apple indica, não existem regras estritas e fáceis para definir o que é útil e que oferece entretenimento, nem a nossa equipe põe oferecer uma solução. Enquanto desenvolvedor do seu app, você deve ser consciente e crítico em relação ao seu próprio trabalho, para encontrar a melhor solução conforme o que é o propósito do seu app. 

Ainda assim, podemos indicar alguns "do's and don'ts" com base na experiência da equipe da GoodBarber:

3. Tenha um ótimo conceito para o seu app

A Apple valoriza apps de qualidade na App Store, aplicativos que ofereçam uma ótima experiência de usuário de um modo que não é possível a um website / web app.  

Se ainda não o fez, deverá definir o conceito do seu app para equivaler aos standards de qualidade da Apple. Não basta mais oferecer apenas conteúdo.  

Pergunte a você mesmo as seguintes questões:
  • o meu app serve apenas para fins de marketing?
  • este app é apenas um catálogo / mostruário?
Claro que você pode desenvolver um app para promover o seu evento, produto ou negócio, mas o app deve ser mais do que apenas isso.  

A chave é envolver os seus usuários, suscitar o seu interesse em baixar e manter o seu app. Permitir fazer algo que não poderiam fazer sem o seu app, essencialmente. A GoodBarber oferece diversas seções e funcionalidades que lhe permitem fazê-lo. 
 

4. Envolva os seus usuários

A Apple valoriza apps que oferecem canais para a interatividade com o usuário.  

Uma das funcionalidades nativas iOS que todos os apps GoodBarber oferecem trata-se das Notificações Push. Contudo, elas apenas permitem enviar informações para os seus usuários. 

Avance para o próximo nível e obtenha feedbacks dos seus usuários através de funcionalidades nativas tais como as seções Formulário e Envio. Sem dúvida que eles irão apreciar um app que permite ao usuário final expressar-se, contatar os desenvolvedores e mesmo criar conteúdo.  

Tenha em mente que apps altamente engaging criam grandes comunidades de usuários em seu redor, pelo que se você tem a assinatura Advanced, poderá ainda adicionar Autenticação de UsuáriosComunidade de Usuários e o Chat
 

5. Não tente aprovar o seu app antes de este ser totalmente terminado

Um work in progress não será aprovado na App Store para distribuição, por isso garanta que o seu app oferece um número aceitável de funcionalidades e que o conteúdo se adequa ao conceito.  

Isto significa: 
- Não utilize conteúdo padrão/falso; 
- Não utilize artigos ou seções vazias; 
- Não mencione testes ou qualquer conteúdo que leve a Apple a crer que o seu app não se encontra completo.  

Claro, poderá adicionar mais conteúdo posteriormente, mas ao momento em que publica o app, ele deve parecer um produto final para os seus usuários.  
Não esqueça que nunca compraria um serviço ou mercadoria incompletos no supermercado. Do mesmo modo, os seus usuários também nunca baixariam um app em progresso da App Store.  
 

6. Ofereça uma experiência nativa sólida

A GoodBarber oferece um largo espetro de funcionalidades nativas que permitem a você criar beautiful apps. Desde que uma alternativa esteja disponível, evite usar web-views, especialmente se estas páginas não tiverem design responsivo.  
A Apple irá rejeitar apps que se assemelhem a web apps, tal como assinalado nas suas diretrizes. 

Por outro lado, se pretende criar um app baseado em web-views, talvez esteja interessado em criar um Progressive Web App.  
 

7. Garanta que todas as seções exibem conteúdo

Tome especial atenção caso esteja usando conectores de conteúdo (Wordpress, Live Radio, Youtube, etc.) para garantir que estes estão devidamente configurados. Caso não estejam, a seção em causa irá exibir um sinal de aviso a cinzento. 
 

8. Ofereça mais que um material promocional ou publicitário

Apps são ótimos veículos para dar visibilidade ao seu negócio, mas tome em atenção que ele deve oferecer mais do que mostrar os seus produtos ou serviços. Existem formas bastante interessantes de passar a sua mensagem de forma cativante. 

Isto pode incluir trabalhar a linha fina entre anúncios e conteúdo, criando um feed de conteúdo com a nossa funcionalidade poderosa de CMS. Isto também se aplica ao uso de anúncios dentro do app: muito embora o uso de uma rede de anúncios ofereça uma forma excelente de monetizar seu app, evite sobrecarregar seus usuários com informação. 
 

9. O design deve ser claro e intuitivo

Você pretende que os seus usuários compreendam a funcionalidade do seu app com facilidade, como tal, o design do seu app deve ser claro e apropriado. É importante que não obstrua o campo visual dos seus usuários, pelo que deve evitar o uso de uma palete de cores demasiado forte ou diversa, pouco contraste, ou fontes de difícil legibilidade. 
 

10. Garanta que os metadados do seu app refletem o seu conceito

Existem milhões de apps na App Store de entre as quais os usuários podem escolher, portanto deve garantir que a presença na loja do seu app define claramente qual o conceito do app, e que esta informação não é enganadora. iSto é também importante para aumentar a visibilidade e popularidade do seu app. 
 
 
  • 1 Users Found This Useful
這篇文章有幫助嗎?

相關文章

Motivos comuns de rejeição na Apple

A Apple irá lhe comunicar por email, os motivos pela qual o seu app foi rejeitado e,...

Enviando um novo arquivo .ipa após uma rejeição

Se o seu aplicativo foi rejeitado você pode ter que recompilar o seu app e enviar o novo arquivo...

Rejeição Apple - Dados de Localização

1. Razões e argumentos Ao abrir o aplicativo, um pop-up irá perguntar ao user pela autorização...

Rejeição Apple - Metadata: startMonitoringForRegion:, startRangingBeaconsInRegion

1. A mensagem da Apple Information Needed We began the review of your app but are still unable...

Rejeição Apple - Localização em UIBackgroundModes

1. A mensagem da Apple 2.16 - Multitasking Apps may only use background services for their...