23mar 2017

0

476

Google vai penalizar sites sem certificado SSL

Hospedagem de Sites, Hospedagem no Mundo criado por hospedagemanual
Compartilhar:

A fim de tornar a experiência de navegação dos utilizadores cada vez mais segura, o Google começou a identificar os sites inseguros, ou seja, aqueles que não possuem o Certificado Digital.
A mensagem “não seguro” fica assim visível na barra de endereço, ao lado do URL, indicando ao visitante que se trata de um site não confiável uma vez que a troca de informações é vulnerável e está sujeita a fraudes.
O meu site é apresentado como “não seguro” e agora?
Recomendamos a aquisição do Certificado para que o aviso possa ser removido. Os Certificados são geralmente usados em lojas online, mas podem também ser usados em qualquer site que troque informações sensíveis, como por exemplo:

– Pagamentos por cartão de crédito
– Autenticação do utilizador com login e password
– Formulários de contato
– Download da base de dados de clientes
– Dados financeiros
– Chat online

 

Extraído de Fontes Oficiais do Google:
Google Blog de Segurança
Google Blog – Ranking
Google – Suporte

Vantagens do SSL

O uso do Certificado Digital pode impactar de forma positiva vários aspectos de um site. As melhorias vão desde o SEO (Optimização dos Motores de Busca) ao desenvolvimento de um site mais robusto e seguro. Entre as principais vantagens do uso desta tecnologia, podemos destacar:

Ganho de performance: protocolos SSL modernos conseguem aumentar a velocidade de carregamento de uma página, tornando a experiência de navegação mais agradável.
Mais segurança: encriptar o tráfego de um site utilizando o SSL garante que ninguém será capaz de capturar as informações enviadas entre os visitantes e a página web.
Melhoria no ranking: mecanismos de busca como o Google e o Bing dão preferência aos sites com o protocolo HTTPS.
Maior confiança: páginas com SSL aumenta a confiança dos utilizadores que, nos últimos anos, passaram a ter uma preocupação maior com a sua segurança digital.


DEIXE SEU COMENTÁRIO