Se você ativou o CloudFlare no cPanel da HA!Host e depois disso seu site ficou com erro de DNS ou mesmo o erro TOO MANNY CONNECTION, saiba que provavelmente o problema está relacionado na forma como o CF está configurado.

 

Por padrão ele ficará sempre na opção FLEXÍVEL, portanto altere para FULL e seu problema será resolvido.

 

Entenda as diferenças entre as opções de SSL do CloudFlare:

SSL OFF

Usando a opção OFF, não haverá qualquer conexão segura entre o seu visitante e a Cloudflare e nenhuma conexão segura entre o Cloudflare e seu servidor web, conforme a imagem acima. Isso significa que os visitantes só podem visualizar seu site via HTTP (sem criptografia), e qualquer visitante que tente se conectar via HTTPS receberá um redirecionamento HTTP 301 para a versão HTTP simples do seu site. 

ATENÇÃO: Um problema deve ocorrer se seu site possui um arquivo .htaccess forçando sempre o HTTPS. Um erro too manny connection será mostrado pelo navegador porque a requisição entrará em looping. Portanto, para usar a opção OFF, você deve usar o site sem https.

 

Em sistemas WordPress será possível corrigir esse problema de três formas:

 

1 – Acessando o PhpMyAdmin no cPanel e editando a tabela WP_Options nos campos URL e SITE para os endereços sem https.

2 – Desative o CloudFlare e aguarde seus DNS propagarem, acesse o WP/Configurações/Geral e altere os endereços removendo o https.

3 – Alterando a opção SSL do CloudFlare para FuLL. Essa alteração é feito no cPanel.

 

SSL Flexible

Nessa configuração, ocorrerá uma conexão segura entre seu visitante e a Cloudflare, mas sem conexão segura entre o Cloudflare e seu servidor da web. Você não precisa ter um certificado SSL em seu servidor da Web, mas seus visitantes ainda veem o site como sendo HTTPS ativado. Essa opção não é recomendada se você tiver informações confidenciais no seu site. Esta configuração só funcionará para a porta 443-> 80, não para as outras portas suportadas pela CloudFlare como 2053.

 

Você pode usar essa opção caso não tenha comprado um SSL na HA!Host, mas pode ocorrer looping de requisição e gerar erro Too manny connection em seu navegador.

 

Full SSL

A opção Full SSL faz gera uma conexão segura entre seu visitante e a Cloudflare e também uma conexão segura (mas não autenticada) entre a Cloudflare e seu servidor web. É possível usar essa configuração até mesmo com um certificado auto assinado em seu cPanel, pois a autenticidade do certificado não é verificada entre a Cloudflare e o servidor. É uma boa opção para sites que não tem um SSL válido.

 

Full SSL (Strict)

A opção Full SSL (Strict) é parecida com a anterior: Conexão segura entre seu visitante e a Cloudflare e uma conexão segura, porém autenticada, entre o Cloudflare e seu servidor web. Essa opção exige que você tenha um SSL válido por uma autoridade de autenticação. Se você  adicionou um registro CNAME para o nome do host no Cloudflare, o nome comum do certificado ou SAN também pode corresponder ao destino CNAME.