Monetizando o aplicativo com o Hotel do App AdServer (rede de anúncios interna)

1. Ativando o Ad Server interno

O Hotel do App dá a possibilidade de incluir anúncios internos no seu app, que serão a publicidade padrão, a não ser que você ative uma rede de anúncios externa. 

No seu back office, comece por ativar o "Internal Ad Server" no menu Add-ons - Catálogo  - monetização (consulte a ajuda online sobre o menu Add-ons).  

O Ad server interno é agora acessível a partir do menu Audiência - Monetização  - Internal Ad Network.  
 

2. Criando uma campanha

O primeiro passo consiste em criar uma campanha e nomea-la. Depois, escolha em que tipo de sistemas operacionais você deseja mostrar os anúncios (Android, iPhone ou ambos).

​Você tem a possibilidade de definir limites para a sua campanha, de acordo com: 

Duração: selecionar uma data para o início e encerramento da campanha. 
- Número de impressões: qual a frequência que o anúncio será mostrado. 
Número de cliques: a campanha será mostrada até que o número de cliques tenha sido atingido. 
 

Para concluir a criação da sua campanha, clique no botão "Adicionar".

3. Adicionando os seus anúncios para iPhone e Android

O sistema permite usar dois tipos de anúncios diferentes. 
Você pode usar anúncios banner ou em tela cheia, conhecido como anúncio splashscreen
 
2.1. Configuração de anúncio banner 
Depois de dar um nome à campanha, vá no separador "anúncios" e faça download do seu anúncio, o qual deve ter um tamanho mínimo de pelo menos 640*100 px (imagens maiores podem ser redimensionadas), e no formato JPG. 
Agora você pode escolher para onde o usuário será redirecionado, quando clicar no anúncio. Isto pode ser: 
- um link externo, em qualquer caso precisa de inserir o URL da página de destino. 
- um deep link para a página dentro do app

​2.2. Configuração dos anúncios splashscreen 
Depois de dar nome à campanha, vá no separador "Anúncios" e faça o download de imagens específicas para a sua campanha. Elas devem ter os seguintes formatos: 

- 640*1096 para iPhone 5 
- 640*920 para iPhone 4S 
- 720*1280 para Android
 


Não é necessário fazer upload dos seus anúncios para as três plataformas, é suficiente apenas naquelas em que deseja apresentar os anúncios. Os anúncios splashscreen devem estar em formato JPG. 
Assim como nos anúncios banner, você pode escolher um URL de destino.

4. Campanhas e publicidade para iPad

Escolha a plataforma iPad e dê nome à sua campanha. Assim como no iPhone você pode adicionar um anúncio banner e/ou splashscreen. É possível também inserir uma página de destino. Faça o upload do seu banner e imagens splashscreen, respeitando estas dimensões mínimas: 

- Banner em modo retrato: 1536x180 px 
- Banner em modo paisagem: 2048x180 px 

- Splashscreen em modo retrato: 1536x2048 px 
- Splashscreen em modo paisagem: 2028x1536 px

5. Gerir as campanhas

Você pode gerir as suas diferentes campanhas ativando ou desativando-as de forma independente.
Lembra-se de atualizar o seu app na tab Publicar > Atualizar > Atualização para que a configuração seja implementada na versão nativa e web do seu app. 
 
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Monetizando seu app com serviços de publicidade terceirizados

1. Ative a monetização na loja de add-ons Os serviços de anúncios terceirizados estão...

Gerenciando as estratégias de anúncios - campanhas e prioridades de redes de anúncios

Para maximizar a apresentação dos seus anúncios, você pode definir prioridades entre eles. Se a...